Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

ORIENTAÇÕES AOS NOIVOS

Acolhemos com carinho os noivos que pretendem se casar em nossa Capela. Neste artigo, informamos as normas e orientações a respeito da celebração do sacramento do matrimônio estabelecidas pela Mitra do Ordinariado Militar do Brasil.

A essência do casamento é o amor que assume o compromisso definitivo, unindo as duas vidas. A celebração do casamento é a celebração deste compromisso. Como se trata de um ato importante e decisivo na vida, as pessoas gostam de comemorar, festivamente, como datas significativas.

O casamento cristão supõe a vivência da fé e é assim que deve ser celebrado. Isso inclui vínculos, compromissos com Deus revelados em Jesus Cristo e presente na Igreja, seu povo.

I - INFORMAÇÕES GERAIS

  1. – Recomendamos que o agendamento seja feito com até 6 (seis) meses de antecedência, para adequação, diretamente na secretaria da Capela, com a presença dos noivos para assinatura do termo de compromisso de pré-agendamento. Lembramos aos noivos que os cancelamentos de pré-Reservas deverão ocorrer com pelo menos, 4 (quatro) meses de antecedência em relação à data agendada e mediante a presença de um dos noivos. Não agendamos, não cancelamos, nem transferimos por telefone, carta ou e-mail.
  2. – Em caso de noivo ou noiva militar o processo de matrimônio poderá ser feito nesta Capela, providenciando os documentos constantes no capítulo III deste, e entregando-os completos (não serão aceitos documentos avulsos, somente a totalidade) na Capela no prazo limite de 1 (mês) meses antes da data escolhida para o casamento.
  1. – Em caso de transferência de outra Paróquia o prazo limite para entrega das documentações será de 2 (dois) meses antes da data escolhida para o casamento.

II - DIAS E HORÁRIOS DE CELEBRAÇÃO DO MATRIMÔNIO

2.1 – Os matrimônios são celebrados somente aos sábados, no horário das 18h00:

2.2 – Outros horários e/ou dias só poderão ocorrer em casos muito específicos, e mediante conversa prévia com o Capelão para possível autorização.

Observação: Em nossa Capela, não são celebrados casamentos aos domingos, dias 19 de cada mês (dia de Santo Expedito) e feriados religiosos ou civis.

 III - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

3.1 – Como regra geral, o casal deve apresentar (relativamente a cada um dos noivos):

(1)  RG (cópia);

(2)   CPF (cópia);

(3)   Comprovante de Endereço (cópia);

(4)   Certidão de Batismo atualizada para fins matrimoniais – cuja validade é de 6 meses (original);

(5)  Comprovante de participação do Encontro de Preparação para o Matrimônio ou Curso de Noivos (original) feito em qualquer paróquia da Igreja Católica Apostólica Romana;

(6)  Se militar apresentar identificação (R.E);

(7)  Comprovante de residência dos noivos (cópia);

(8) Edital ou protocolo do casamento civil (retirar no cartório, depois de marcar o casamento).

(9) Dados Padrinhos (Nome, endereço, RG, CPF, profissão) das testemunhas principais em número de duas.

(10) Cópia da certidão do casamento civil.

(11) Comprovante de pagamento das taxas FEPOM igreja e/ou Salão Paroquial.

Novo horário de Missa na Capela!!!!

Sábado:

10h00

 Venham rezar conosco!!!