Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Nosso santo guerreiro marcou a história por seu testemunho de vida. Mártir da fé, morreu decapitado, em abril do ano 303, sob o comando do Imperador Diocleciano. Expedito era soldado romano, levava uma vida devassa, até que teve um marcante encontro com Deus. Tocado pela graça divina, ele se converteu e mudou radicalmente de vida. Quando também teve início o seu sofrimento ao ser tentado pelo inimigo da salvação dos homens, que quis ludibriá-lo. O espírito do mal apareceu diante dele em forma de corvo e lhe segredou:  crás..! crás…! crás…! Palavra latina que quer dizer: Amanhã…! amanhã…!amanhã…! Enganador que é, eis a proposta do maligno: Deixe para amanhã. Não tenha pressa! Adie sua conversão!

Esse grande santo da Igreja, cansado daquela vida, não titubeou e pisoteou o corvo, esmagando-o e gritando: HODIE!, que quer dizer: HOJE! Nada de adiamento! É para já! Agora! Determinado, sabia que qualquer demora lhe poderia causar prejuízo e a morte eterna. Por isso é considerado o “santo das causas urgentes, da solução imediata para qualquer pedido ou situação. É bastante conhecido por essa característica no Brasil.

Santo Expedito não adia o auxílio que pode nos oferecer para amanhã; sua determinação nos estimula a nunca adiar nossa conversão para amanhã.

A tradição o apresenta como chefe da 12ª Legião Romana, conhecida como Fulminante em memória de uma façanha que se tornou célebre. Localizava-se em Militene, província romana da Armênia. Em sua maioria era formada por soldados cristãos que defendiam as fronteiras orientais contra os ataques de bárbaros asiáticos.

Ele destacou-se no comando dessa legião por suas virtudes de cristão e chefe ligado à sua religião, a seu dever, à ordem e à disciplina.

É o santo dos negócios que precisam de pronta solução, cuja invocação nunca é tardia; também é o protetor dos estudantes. Sua data festiva é no dia 19 de abril.

Novo horário de Missa na Capela!!!!

Sábado:

10h00

 Venham rezar conosco!!!